Primeira Parte - O Rei Artur

O Mago Merlin

O rei Uther Pendragon se apaixonou pela duquesa Igraine, mas ela era casada. Então o rei contratou o mago Merlin, que fez um feitiço para que o duque dormisse para sempre. A Duquesa logo se apaixonou por Uther e tiveram um filho que ficou com o mago, como parte do trato com o rei. O menino foi batizado de Artur e foi criado por Sir Ector.

Artur é Coroado Rei

Com a morte do rei Uther, o mago Merlin enfeitiçou uma espada chamada Excalibur, onde fincou em uma bigorna que estava grudada em uma pedra, e somente o verdadeiro rei poderia tirar aquela espada de lá.Um dia, Sir Ector foi para a capital do reinocom Artur e seu outro filho, que iria participar de uma luta. Como o irmão tinha perdido a espada, o jovem Artur viu a Excalibur, tirou da bigorna e entregou ao irmão. Quando todos deram conta que aquela espada era a Excalibur, ficaram se perguntando como o menino tinha tirado a espada de lá. Depois desse episódio, todos os cavaleiros tentaram retirar a espada da bigorna novamente, mas somente Artur conseguiu tirar a espada. Com o pedido da popualção do reino, Artur foi coroado o rei.

O Cavaleiro da Fonte

Um dia, chegou à corte a notícia que um homem tinha instalado uma espécie de barraca as margens de um lago e que muitos cavaleiros o desafiaram e morreram. Depois dessa notícia o próprio rei Artur resolveu o expulsar de lá. Mas Artur não estava conseguindo lutar mais com o homem, e quando o rei estava quase morrendo o mago Merlin lançou um feitiço contra o homem que dormiu profundamente. Como o homem tinha quebrado a excalibur, o mago mandou Artur jogar a espada no lago. Depois de um tempo, uma mulher emergiu do lago com a espada inteira. Ela falou que o rei deveria a retribuir depois e mandou ele nomear o homem como um de seus cavaleiros.

A Távola Redonda

Um certo dia, durante uma de suas caçadas, Artur se distanciou de todos e ficou pensativo. Depois de um tempo, ele se encontrou com Merlin e disse que queria se casar. Quando Merlin soube quem era a mulher que Artur pretendia, disse a ele que não deveria se casar com ela, pois ele previa que ela iria se apaixonar por Sir Lancelot, o cavaleiro do lago, mas Artur não escutou Merlin e se casou com a bela Guinever, e ganhou de presente do pai da noiva uma enorme távola redonda, onde cabiam 150 pessoas, que deveriam ser os melhores cavaleiros do reino. Artur nomeou 149 cavaleiros, pois uma cadeira não deveria ser ocupada, pois o seu dono ainda não tinha nascido ainda. Os cavaleiros teriam que se reunir uma vez por ano, e todos juraram que iriam cumprir o trato.

O Cavaleiro das Duas Espadas

Um dia chegou à corte uma mulher com uma espada que não saía de seu corpo. O rei analisou e disse que não poderia tira a espada. Logo depois chegou um cavaleiro chamado Balin, que retirou a espada com facilidade, mas não a devolveu, e a mulher disse que por causa dessa atitude, a espada seria a sua destruição. Logo depois chegou a senhora do lago querendo que o rei a retribuísse o favor matando o cavaleiro, mas Artur não o matou. Algum tempo depois, chegou a notícia que o cavaleiro tinha matado o irmão que ele mais gostava.

A Traição da fada Morgana

Um dia, Artur e mais três cavaleiros foram caçar e avistaram um navio e adentraram nele. Depois eles viram doze mulheres que lhes deram comida, e depois dois homens acordaram em Camelot, capital do reino, mas o rei e Sir Accolon em prisões diferentes. Eles iriam lutar contra um homem, mas não sabiam que iriam lutar ente si, e Sir Accolon recebeu da fada Morgana, meia irmã de Artur, uma espada, mas nem imaginava que era a Excalibur, que a fada tinha roubado do rei.

Artur Recupera Excalibur

Depois  de lutarem entre si, o rei Artur e Sir Accolon descobriram que estavam lutando, mas ambos estavam feridos. O rei se recuperou mas Sir Accolon morreu quatro dias depois. O rei recuperou a excalibur e deu uma punição para a fada.